Medição de energia injetada na rede em sistemas fotovoltaicos:

Os consumidores de energia que possuem sistemas de geração distribuída, a concessionária de energia instala um MEDIDOR DE ENERGIA BIDIRECIONAL, que tem como característica monitorar o fluxo de energia CONSUMIDA e injetada no sistema de distribuição (energia gerada por um sistema fotovoltaico e não consumida). 

De forma simplificada, os consumidores “vendem” para a distribuidora a energia injetada, ou seja, a energia que foi feita pelo sistema fotovoltaico e não consumida pelas cargas instaladas no consumidor vira um crédito para compensação da energia oriunda da concessionária. 

É muito comum que surjam dúvidas em relação a esta compensação, uma vez que temos disponíveis apenas os valores totais dentro de um mês. Além disso, é dentro deste contexto que surge o multimedidor IMS PowerNET M-050.

Quer saber como funciona a medição de energia injetada na rede em sistemas fotovoltaicos. Continue lendo e saiba mais!

Como fazer a medição de energia injetada na rede em sistemas fotovoltaicos?

Primeiramente, o multimedidor M-050 se conecta a rede de internet wi-fi do cliente e transmite a informação da energia consumida e injetada para a plataforma PowerMANAGER IoT. 

Além disso, o PowerMANAGER IoT reúne diversas ferramentas usadas para análise e diagnóstico, compatível com o parque de equipamentos instalados e possui um acesso totalmente web, o que dispensa a alocação de computadores ou servidores. 

Multimedidor M-050 

O PowerNET M-050 é um multimedidor eletrônico de grandezas elétricas IoT. Projetado para usar nas mais diversas aplicações relacionadas ao monitoramento de sistemas de geração e distribuição de energia e instalações elétricas. Ou seja, as medições feitas são armazenadas na nuvem, visualizadas online, na web ou smartphone. Com excelente relação custo x benefício e uma construção compacta, de fácil e rápida instalação, realiza medições nos quatro quadrantes.

Quer saber mais sobre este e outros produtos IMS? Entre em contato conosco! Por fim, continue acessando o nosso blog para ter acesso a muitos outros conteúdos como este.