29/11/2018

Módulos de Comunicação para Analisadores

Os analisadores portáteis da IMS são projetados de forma a suportar até 4 interfaces de comunicação simultâneas, isso permite maior versatilidade no que fiz respeito a configuração e extração dos dados de medição. Por padrão, todos os analisadores tem comunicação USB, porém de acordo com a aplicação é possível incluir módulos de comunicação Bluetooth, GPRS ou óptica.

29/10/2018

Diagnostico para problemas de comunicação com Analisadores portáteis

Dentre toda a linha de produtos da IMS os analisadores portáteis de qualidade merecem destaque devido a sua gama de funcionalidades, confiabilidade e robustez. Entretanto, no primeiro contato com a ferramenta é comum que tenhamos dúvidas em relação a conexão do equipamento ao software de análise PowerMANAGER Desktop. A dica do Suporte deste mês tem como objetivo listar as principais causas para eventuais falhas durante a primeira conexão.

25/09/2018

Medições em média tensão

Todos os equipamentos de medição da IMS suportam leituras em baixa tensão, porém todos permitem a alteração da relação de transformação, tanto de TP quanto de TC.


31/08/2018

Memória de massa

Todos os analisadores portáteis da IMS têm como uma das principais características a presença de memória de massa para armazenamento de dados. A capacidade dessa memória de massa pode variar de acordo com o modelo de equipamento, portanto é importante que se verifique essa informação no momento da aquisição.

26/07/2018

Configuração para medição de distúrbios de tensão/corrente

Os analisadores portáteis de qualidade de energia da IMS têm como uma de suas principais características e medição de distúrbios de tensão e de corrente. Existem parâmetros de configuração nestes analisadores que devem ser corretamente configurados para que essa medição seja bem-sucedida.

29/06/2018

Optimização do PowerMANAGER Desktop

Para que o seu PowerMANAGER desktop funcione de maneira mais eficiente e optimizada, recomendamos a atualização do seu NET Framework.


29/06/2018

Participação no 3º Workshop do projeto do DSPSG/INOVA Energia

O projeto do Dispositivo Embarcado para Sistema Preemptivo de Aplicação no Smart Grid (DSPSG), que teve seu início em março de 2017, diz respeito ao desenvolvimento de um sistema de gerenciamento da rede de distribuição de energia elétrica, compreendendo equipamentos e software, para identificação de interrupções da energia elétrica, localização das faltas de energia e realização do balanço energético. O projeto também contempla a apresentação de uma interface visual do sistema de distribuição a partir dos dados adquiridos em tempo-real de medidores geolocalizados e atuadores para o controle da tensão e reativos (Volt/VAR Optimization, em inglês).

29/06/2018

PowerNET MQ-700 - Aprovação no caderno de testes da UFU e Certificação na ONS

Nos dias 3 e 4 de maio de 2018, a IMS Power Quality, representada pelo eng. de desenvolvimento Renê A. Benvenuti, esteve em Uberlândia para realização dos ensaios do caderno de testes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no analisador fixo da qualidade da energia elétrica PowerNET MQ-700.

24/05/2018

Verificação instalação analisadores IMS

Durante a instalação dos equipamentos na rede elétrica, devem ser observados alguns itens para garantir a integridade do equipamento, do operador e dos dados coletados. Conheça procedimento de instalação dos analisadores portáteis da IMS.


Power News

- Assine e receba nossas novidades!

Nova Senha

Enviamos um e-mail com uma senha temporária, utilize-a para criar uma nova senha!

Aguarde...